Dicas de Bem-Estar para Empreendedores – Dica 3

A vida de um empreendedor pode ser bastante agitada, caótica e sempre com uma agenda preenchida de responsabilidades – reuniões, prazos a cumprir, telefone para atender, etc. Desconsiderando assim a sua saúde e bem-estar. 

Dificuldades em dormir? Veja a dica 2!

Muitas das vezes inconscientemente colocam o seu negócio em primeiro plano, focam em fazer mais e ter mais clientes e esquecem-se de dedicar tempo a si mesmos e à sua saúde. Isto acontece imenso, o problema, é que se esta situação se prolongar durante anos, os efeitos na saúde poderão ser irreversíveis surgindo assim o arrependimento. 

Sem querer ser muito negativa e pesada, aconselho vivamente a que se ganhe consciência o quanto antes e a que haja uma mudança de hábitos no estilo de vida.

É por tudo isto que decidi na página do Instagram da Bamboo Virtual Support, dedicar as terças feiras a oferecer dicas de bem-estar, para que todos os empreendedores deste mundo possam continuar a empreender com sucesso, felicidade e principalmente com muita saúde.

Dica 3 - Banho com sal dos Himalaias para desintoxicar e relaxar

pink, himalayan, salt

Imagine o seguinte cenário: Fim do dia, está exausto, drenado, teve um dia de loucos com reuniões, crianças a correr pela casa, o telefone sempre a tocar…Tem 20 minutos para si, o que é que faz?

Primeiro, enche a banheira com água bem quentinha, de seguida acende umas velas, coloca uma playlist com música para relaxar (eu adoro fazer isto com jazz) e põe 2 a 3 colheres de sopa de sal dos Himalaias. 

Tenho a certeza que o cenário lhe parece idílico, neste momento.

Porquê sal dos Himalaias?

O sal dos Himalaias possui propriedades desintoxicantes, relaxantes, calmantes e é rico em magnésio.

O sal dos Himalaias é um tipo de sal extraído das minas localizadas nas montanhas dos Himalaias no Paquistão. É de origem marinha, proveniente de um oceano pré-histórico com cerca de 250 milhões de anos.

O oceano foi cristalizado em camadas de sal, nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve durante milhões de anos. O sal dos Himalaias é assim, livre de contaminação.

 O video em baixo dá uma noção da sua localização.

Como vê, apenas precisa de 20 minutos para se cuidar!

Quer outra dica? Quando estiver deitado na banheira, feche os olhos e faça respirações profundas. Sinta o abdomen a encher quando inspira e a contrair quando expira.

1 thought on “Dicas de Bem-Estar para Empreendedores – Dica 3”

  1. Pingback: Dicas de Bem-Estar para Empreendedores - Dica 2 - Bamboo Virtual Support

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *