Ter um Blog

blog, blogging, blogger

Sei que muitos negócios e empreendedores na indústria da saúde e bem-estar ainda se questionam se devem ou não ter em blog. Antes de percebermos se ter um blog é benéfico ou não para si, para o seu negócio, quero primeiro explicar aqui o que é um Blog.

O que é um Blog?

É um diário online ou um journal localizado num website. O conteúdo de um Blog tipicamente inclui texto, imagens, vídeos, GIFs etc. 

Um blog pode ser meramente pessoal, ou para partilha de informação com um grupo específico ou com um público. Se o blog for para ser tornado público, qualquer pessoa poderá visitá-lo e este poderá ser encontrado em qualquer lugar na internet através de links em emails, nas redes sociais, e pesquisa de palavras chave no google.

Aqui nesta última parte é onde está a importância de se ter um Blog para qualquer nutricionista, terapeuta, coach, qualquer negócio na realidade.

Blogs são uma ferramenta fantástica para gerar tráfego ao website. Repare, você está aqui a ler isto, algo o trouxe aqui. Agora vejamos, você já está dentro do meu website, já entrou na minha casa. Sim, pode voltar ou não, mas se gostar do conteúdo e do meu negócio a probabilidade de voltar quando necessitar dos meus serviços é maior do que se nunca tivesse entrado ou ouvido falar da Bamboo anteriormente. 

Nesse sentido, são uma excelente forma de conseguir leads de qualidade e seguidores nas redes sociais. Um Blog atualizado com conteúdo que interesse ao seu nicho gera confiança ao seu público alvo, pois demonstra que você é um verdadeiro conhecedor do tema a que o seu negócio se refere.

Não devemos esquecer que as pessoas compram de pessoas e de negócios que confiam.

Portanto, se ainda não tem um Blog, deve mesmo considerar essa opção.

Se já tem um website, poderá apenas adicionar uma secção ao menu. Mas não se esqueça, ao contrário do website, o blog necessita de ser atualizado regularmente, adicionando artigos novos.

Se não tem website, o Blog poderá ser o seu website também. Por exemplo, nutricionistas que apenas queiram partilhar receitas, ou ter um link para poderem partilhar conteúdo informativo nas páginas das redes sociais, ou terapeutas também poderão apenas ter um blog para publicarem conteúdo que interesse aos pacientes.

 

Curiosidades sobre os Blogs

Os benefícios de ter um Blog para o seu negócio

  • 80% dos utilizadores da internet interagem através das redes sociais e dos Blogs – DemandMetric
  • 59% dos profissionais de Marketing acham que ter um blog é uma mais valia para o negócio – DemandMetric
  • Empresas com blogs produzem em média 67% mais leads mensalmente que as empresas que não têm – DemandMetric
  • 90% dos negócios utilizam estratégias de marketing de conteúdos, como o uso do Blog – DemandMetric 
  • As empresas que utilizam o Blog conseguem 55% mais de visitas ao website do que os negócios que não o fazem – HubSpot

Em conclusão, sendo empreendedor na área da saúde e bem estar, sem duvida alguma que só beneficia de ter um Blog. Seja com website ou não, os resultados de marketing de conteúdo são bastante positivos e sendo especialista na sua área, ensine e inspire através da escrita. 

Eu aconselho o WordPress.com para se iniciar, eles têm templates gratuitos e super fáceis de utilizar. 

Pode sempre ver no YouTube. Este vídeo é super claro e fácil de entender e o Tyler explica super bem.

Em Português, gosto muito de seguir o Tiago Faria. Ele também explica super bem como fazer. Fica ao vosso critério, a escolha.

1 thought on “Ter um Blog”

  1. Pingback: Publicações no Blog ou Redes Sociais: Qual o Melhor para Negócios na Saúde e Bem-Estar? - Bamboo Virtual Support

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *